quarta-feira, 6 de abril de 2011

Plano de Continuidade de Negócios | Business Continuity Plan


Plano de Continuidade de Negócios | Business Continuity Plan

Plano de Continuidade de Negócios (Business Continuity Plan) é a criação e validação da prática de um hábil plano de logística de como uma organização irá recuperar e restituir parcialmente ou completamente funções críticas interrompidas com um tempo predeterminado após um desastre ou rompimento extenso.  O plano logístico é chamado plano de continuidade de negócios.
Em linguagem clara, PCN calcula como permanecer no mercado em caso de desastres. Acontecimentos incuindo incidentes locais como incêndios prediais, incidentes regionais como terremotos, ou incidentes nacionais como pandemias.
PCN pode ser uma parte de uma esforço de aprendizado organizacional que auxilia a reduzir o risco associado ao frouxo controle de gerenciamento de informações. Este processo pode ser integrado com o melhoramento da segurança da informação e práticas de gerenciamento de riscos corporativos.
Em Dezembro de 2006, a British Standards Institution (BSI) lançou um novo e independente padrão para o PCN — BS 25999-1. Antes do lançamento do BS 25999, profissionais de PCN contaram como padrão de segurança da informação BSI, o BSI 7799, o qual somente endereçado de forma periférica PCN para melhorar a contemporização da segurança da informação nas corporações. A aplicabilidade do BS 25999 extende-se às organizações de todos os tipos, tamanhos e missões, tanto governamentais quanto privadas, tanto as que visam lucro quanto as sem fins lucrativos, grandes ou pequenas, ou do setor industrial.
Em 2007, o BSI publicou a segunda parte, BS 25999-2 “Minuta para Gerenciamento de Continuidade de Negócios”, que especifica as condições para a implementação, operação e melhoramento de um documentado Sistema de Gerenciamento de Continuidade de Negócios (BCMS).
Em 2004, o Reino Unido decretou o Ato Civil de Contingências 2004, um estatuto que instrui todos os serviços de emergência e autoridades locais a ativamente prepararem um plano para situações de emergência. Autoridades locais também têm a obrigação legal sob este ato para ativamente liderarem a promoção de práticas de continuidade de negócios junto a sua área geográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.