sexta-feira, 5 de agosto de 2011


G1 - Seis suspeitos de ataque a caixa eletrônico são mortos pela PM em SP - notícias em São Paulo


.

Seis suspeitos de tentarem atacar um caixa eletrônico foram mortos na madrugada desta sexta-feira (5) após troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na regiaõ de Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a PM, os homens haviam invadido um supermercado para furtar o equipamento quando foram flagrados pelos policiais.
O caso aconteceu por volta das 3h30 na Avenida Elísio Teixeira Leite. Policiais da Rota já sabiam que o crime seria realizado e patrulhavam a região. Eles flagraram a ação. Os criminosos reagiram e houve uma intensa troca de tiros.

Seis criminosos foram baleados – cinco foram socorridos e morreram no hospital e um morreu no local. Segundo a polícia, eles estavam com um maçarico, fuzis, metralhadoras e pistolas. Segundo a polícia, nenhum funcionário ficou ferido – o estabelecimento estava fechado.
De acordo com o tenente-coronel da Rota Paulo Adriano Telhada, cerca de 15 homens haviam invadido o supermercado. Os que não foram mortos fugiram em carros – um veículo foi encontrado com marcas de balas e de sangue nas proximidades. De acordo com Telhada, pelo menos um caixa eletrônico foi arrombado.
Por causa da interdição da avenida, a São Paulo Transporte (SPTrans) teve que desviar o itinerário de 14 linhas de ônibus. Os coletivos transitavam por ruas próximas por volta das 6h30 desta sexta-feira. Técnicos da SPTrans estavam no local para orientar os passageiros.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011



<!-- Início do código SmartAd HTML Cursos 24 Horas -->
<div align="center"><a target="_blank" style="text-decoration:none" href="http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao41729&id=42040&url=afiliados"><font color="#1B5B75" size="1" face="Verdana">Programa de Afiliados Cursos 24 Horas</font></a><br />
<iframe src="http://www.cursos24h.com.br/smartad/smart1n.asp?h=2&v=2&cf=%23FFFFFF&cp=%23F8A41C&ct=%231B5B75&ch=%233366FF&ctext=%23808080&p=promocao41729&id=42040&pref=5" frameborder='0' width='526' height='454' hspace='0' marginheight='0' marginwidth='0' scrolling='no' target="_blank">
</iframe>
<br />
<a target="_blank" style="text-decoration: none" href="http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao41729&id=42040">
<font color="#1B5B75" face="Verdana" size="1">Cursos Online 24 Horas</font></a>
</div>
<!-- Fim do código SmartAd HTML Cursos 24 Horas -->

08 Itens necessários para seu CFTV:


O que é CFTV - Circuito Fechado de TV
O Circuito Fechado de Televisão CFTV é um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. Através dele é possível ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Novas tecnologias tornam o CFTV cada vez mais completo/versátil: câmeras com detectores especiais gravam apenas se houver movimento na cena; gravadores digitais aboliram as incômodas e frágeis fitas de gravação; câmeras acopladas a um  computador, rodando um software apropriado, permitem que imagens sejam transmitidas "ao vivo" para outro computador remoto, via internet.
A cada dia são instaladas vários sistemas de vídeo segurança, eles ajudam a vigiar, proteger e resguardar, como as imagens ficam gravadas em um computador, elas podem ser visualizadas e localizadas com facilidade, assim quando um ambientes está sendo  monitorado por câmeras de segurança ações inconvenientes como: pequenos furtos, acidentes, gestos e confusões são evitadas e se ocorrerem, as imagens são visualizadas para rápido esclareciementos.
Como funciona um sistema de câmeras de segurança digital (CFTV):
Mini-Cameras e ou câmeras profissionais são instaladas e locais estratégicos, de cada uma delas sai um cabo coaxial chegando a um microcomputador, dentro do computador é instalada uma placa de captura, é essa placa que faz a gravação das imagens por meio de um programa específico fornecido pelo fabricante da placa de captura conhecido como DVR (acrónimo em inglês para Digital Video Recorder). Logo após a instalação da placa DVR, os cabos são conectados a ela e a instalaçao física está concluída. a segunda parte é a parte da configuração do computador, logo que as cameras são posicionadas e ligadas a configuração é essencial para um perfeito funcionamento, o seu computador é parte fundamental para  garantir um sistema seguro.

Exemplos de material usado para montar seu CFTV.
 08 Itens necessários para seu CFTV:
1 - Câmera - Elas podem ser de várias marcas e modelo.
CCD Sony ou Sharp.
Resolução: 380 a 480 Linhas

2 - Dome - Proteção para câmera
Dome para uso interno ou externo
Pode ser Blindado (contra vandalismo)

3 - Cabo Coaxial
Cabo Coaxial 4mm.
Alimentação acoplado
Cobre nú.
4 - Conector BNC



5 - Placa DVR - Captura de Vídeo
Placa DVR para 04 Cameras
Placa DVR para 08 Cameras
Placa DVR para 16 Cameras

6 - Fonte - Fonte alimentação para câmeras
Fonte de alimentação etabailizada de 12 volts
Poderá vir em várias amperagens dependendo de numero de câmera.

7 - Computador- Computador é uma parte fundamental para funcionar seu CFTV.
Micro com Sistema operacional Windows XP e ServicePack-3.
Placa mãe com Chipset Intel (Compatível com placa DVR).
Processador preferêncial - INTEL.
HD 160 Gb ou superior e 1 Gb de memória ou superior.
Fonte da CPU 250 Wats real ou superior.
 OBS.: O Micro tem que ser montado e configurado para suportar ficar  ligado 24 horas, com ativação automática da fonte caso ocorra perda de energia a CPU volte a ser ligada sem interação humana no retorno da energia.
Não se preocupe com o seu computador, nossa equipe técnica tem técnico especializado para montar, atualizar e configurar o seu computador, vamos fazer uma consultoria técnica e deixa-lo compatível com sistema de CFTV, forneceremos todo material e mão de obra para serviço de informática.
8 - Modem e Internet Banda Larga
Modem e internet são necessários são eles que vão te mostrar tudo o que está acontecendo, as imagens são transmitidas via internet ao mesmo tempo que está sendo filmado pela suas câmeras de segurança.
A Interntet tem que ser tipo Banda Larga, pode ser da OI, GVT, VELOX, SPEED, CABO e outras...  (a cabo não necessita de modem e sim de roteador).

Bom são esses 08 Itens marcado de AZUL, para montar um serviço de proteção e vigilância eletrônica.

Suas imagens vão ficar assim, depois de tudo instalado, voce vai ver tudo em seu monitor do computador.
É um sistema seguro, completo e interativo.
   
Exemplo de CFTV com 04 câmeras em modo tela inteira.

Fonte: tecnocameras.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ataque hacker atingiu a ONU e mais 71 organizações por cinco anos -


Especialistas em segurança descobriram a maior série de ciberataques da história, envolvendo invasões a redes de 72 organizações, entre elas a ONU (Organização das Nações Unidas), governos e empresas de todo o mundo. Um único autor está por trás desses ataques.
A empresa de segurança digital McAfee, que descobriu as invasões, afirmou acreditar que existe um "protagonista estatal" por trás dos ataques, mas não identificou o país, ainda que um especialista em segurança informado sobre o caso tenha afirmado que os indícios apontam para a China.
A companhia batizou os ataques de Operação Shady RAT e afirmou que as primeiras violações datam da metade de 2006, ainda que possa ter havido invasões anteriores (RAT quer dizer "remote access tool", um tipo de software que hackers e especialistas em segurança utilizam para acesso a redes de computadores).
A longa lista de vítimas dos cinco anos de ataque inclui os governos dos Estados Unidos, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã e Canadá, a Asean (Associação dos Países do Sudeste Asiático), o COI (Comitê Olímpico Internacional), a Agência Mundial Antidoping e diversas companhias, de fabricantes de armamento a grupos de alta tecnologia.
No caso da ONU, os hackers invadiram o sistema de computação de seu secretariado em Genebra, em 2008, e operaram em silêncio na rede durante dois anos, obtendo discretamente grande volume de dados sigilosos, de acordo com a McAfee.
Em um relatório de 14 páginas divulgado nesta quarta-feira, Dmitri Alperovitch, vice-presidente de pesquisa de ameaças da McAfee, diz que os especialistas se surpreenderam “com a enorme diversidade de vítimas” e a “audácia dos responsáveis”.
– O que está acontecendo com todos esses dados é ainda uma questão em aberto. No entanto, se apenas uma fração deles vier a ser usada para criar produtos concorrentes melhores ou derrotar um rival em uma negociação importante [por roubo dos planos do concorrente], a perda de dados representa imensa ameaça econômica.
A McAfee descobriu as dimensões da campanha dos hackers em março deste ano, quando pesquisadores localizaram registros dos ataques ao revisar o conteúdo de um servidor de "comando e controle" que haviam identificado em 2009 como parte de uma investigação de violações de segurança em companhias do setor de defesa.
Alguns dos ataques duraram apenas um mês, mas o mais o longo, contra o comitê olímpico de um país asiático não identificado, se estendeu por 28 meses.
Alperovitch diz que “empresas e agências governamentais estão sendo pilhadas e violadas a cada dia”.
– Perdem vantagens econômicas e segredos nacionais para concorrentes inescrupulosos. Trata-se da maior transferência de riqueza de todos os tempos, em termos de propriedade intelectual. A escala do que vem ocorrendo é muito, muito assustadora.

G1 - Posto da PM em Brumado (BA) é atingido por tiros durante a noite - notícias em Bahia

A central de rádio patrulhamento da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade de Brumado, a 555 km de Salvador, foi alvo de ataque criminoso por volta das 23h30 de terça-feira (2). De acordo com o major Arthur Mascarenhas, duas motocicletas com quatro homens estacionaram em frente ao batalhão e seis tiros atingiram a estrutura do local. Dois policiais, um deles mulher, estavam de plantão no momento do atentado, mas ninguém ficou ferido.
                                                        Central de patrulhamento policial de Brumado (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)        
Para o major, o ataque é uma tentativa de intimidar a ação repressiva da polícia contra o tráfico de drogas na cidade. Ele comenta que assumiu o comando local há 30 dias, completados nesta quarta-feira (3), e que nesse período prendeu 27 suspeitos. O major conta ainda que, nove dias antes de assumir, 14 detentos fugiram da cadeia municipal. Do total, onze já foram recapturados.

“É mais uma tentativa de intimidação, eles estão esperneando, mas não vai surtir efeito. Pedimos reforço policial de 20 homens, para além de atuarmos de modo repressivo contra o crime, começarmos a desenvolver um trabalho de prevenção”, explica.

Equipes da Polícia Militar saíram às ruas depois do ataque e apreenderam quatro adolescentes no Terminal Rodoviário na manhã desta quarta-feira. O major conta que há indícios de que eles possam ser os autores do atentado. “Eles são internos de Juazeiro, cumprem medidas socioeducativas e disseram que foram liberados pelo juiz para visitar a família. Os quatro foram presos por nós, envolvidos em homicídio, assalto e tráfico de drogas. Há muitas coincidências”, relata. O major comenta que eles serão encaminhados à delegacia da cidade, onde prestarão depoimentos.“Brumado tem um grande varejo de drogas e dois líderes que dominam à distância a criminalidade na cidade. Um está preso em Salvador e outro está solto em São Paulo. Aqui o tráfico não tem divisão, facções, todos trabalham em parceria. Se prende um, eles se rebelam. Recentemente, tocaram fogo em um ônibus após prisão de um traficante e, há três dias, o carro da PM foi apedrejada durante busca a um dos foragidos”, relata.

Por que as empresas querem saber da sua vida pessoal?


Além de um exaustivo questionamento sobre as experiências profissionais e acadêmicas, os conhecimentos, as habilidades e os cursos que o candidato fez durante sua vida, na hora da seleção, as empresas também querem saber sobre a situação amorosa e se os concorrentes moram sozinhos, com os pais ou com amigos. Mas, para que tudo isso?
Alguns consultores de recrutamento e seleção concordam que as perguntas são importantes e têm seus objetivos, mas avisam, elas apenas sinalizam questões que podem vir a ser confirmadas ou não. Por exemplo, estar perto dos 30 anos e morar com os pais é algo que determina que a pessoa é acomodada? Não necessariamente.
O gerente de relacionamento da Foco Talentos, Gustavo Nascimento, explica que os recrutadores partem dessa resposta para compor o perfil do candidato. Logo, sabendo que o profissional está numa faixa etária relativamente avançada, e ainda mora com os pais, o recrutador vai tentar detalhar mais essa questão.
O aprofundamento é importante porque a resposta em si não é suficiente para determinar muita coisa. “Muitas vezes o candidato tem 30 anos, mora com os pais, mas é o responsável por quase todas as contas em casa. Assim como tem candidato que mora sozinho, mas os pais pagam todas as contas e ele não tem responsabilidade com nada”, avalia Nascimento.
Alexander Raths/ iStockPhoto
Perguntas pessoais sinalizam questões que vão ser aprofundadas ao longo do processo
de seleção
Serão determinantes, portanto, as demais perguntas que vão ser feitas ao candidato. Ou seja, só com mais elementos em mãos, como, no caso do candidato morar sozinho, qual sua fonte de renda, quem paga o aluguel, porque ele optou por sair de casa, qual a relação que ele tem com a família, é que será possível traçar seu perfil.
O perfil da empresa exige
Há casos também em que as empresas simplesmente fazem esse tipo de pergunta porque querem profissionais que se encaixem no perfil da companhia. No caso da seleção de estagiários, por exemplo, tem empresas que preferem pessoas que morem com os pais, pois acreditam que, por conta disso, elas têm uma base familiar mais forte, fato muito valorizado pela empresa em questão.
De acordo com o diretor da Bazz, consultoria de recursos humanos e coaching, Celso Bazzola, “tem empresas que prezam o convívio familiar e vão preferir aqueles estagiários que ainda vivem com seus pais”. Vale ressaltar que isso não deve ser entendido como uma questão de preconceito, mas sim de enquadramento de perfil.
Um caso clássico, no qual a pergunta de ser solteiro ou casado pode acabar interferindo na contratação, é na seleção de vendedores e profissionais para as vagas de eventos. Essas vagas requerem grande flexibilidade da pessoa por conta da alta frequência de viagens. “Quando a pessoa é casada, tem filhos, dificilmente terá tanta disponibilidade”, pontua Bazzola.
Se parece lógico que se uma pessoa está nesta situação ela não irá se candidatar a esse tipo de vaga, nem sempre as coisas são bem assim. De acordo com a consultora de recrutamento e seleção da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Mailara Germano, na ânsia por conquistar o emprego os candidatos acabam afirmando que possuem muito mais flexibilidade do que na realidade têm.
A pergunta que aborda o seu estado civil e os dependentes serve justamente para confirmar a situação. “Para saber da sua flexibilidade, é sempre preciso saber como é sua estrutura familiar, ou seja, quantas pessoas dependem dele, tanto financeiramente quanto psicologicamente”, observa Mailara.
Mas, de qualquer forma, isso também vai depender muito da realidade do candidato. “Tem pessoas casadas há anos que o companheiro também está em um cargo no qual tem que viajar muito. Nesse caso, por exemplo, não haverá interferência".
Fonte: Administradores.com