quinta-feira, 4 de agosto de 2011

08 Itens necessários para seu CFTV:


O que é CFTV - Circuito Fechado de TV
O Circuito Fechado de Televisão CFTV é um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. Através dele é possível ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Novas tecnologias tornam o CFTV cada vez mais completo/versátil: câmeras com detectores especiais gravam apenas se houver movimento na cena; gravadores digitais aboliram as incômodas e frágeis fitas de gravação; câmeras acopladas a um  computador, rodando um software apropriado, permitem que imagens sejam transmitidas "ao vivo" para outro computador remoto, via internet.
A cada dia são instaladas vários sistemas de vídeo segurança, eles ajudam a vigiar, proteger e resguardar, como as imagens ficam gravadas em um computador, elas podem ser visualizadas e localizadas com facilidade, assim quando um ambientes está sendo  monitorado por câmeras de segurança ações inconvenientes como: pequenos furtos, acidentes, gestos e confusões são evitadas e se ocorrerem, as imagens são visualizadas para rápido esclareciementos.
Como funciona um sistema de câmeras de segurança digital (CFTV):
Mini-Cameras e ou câmeras profissionais são instaladas e locais estratégicos, de cada uma delas sai um cabo coaxial chegando a um microcomputador, dentro do computador é instalada uma placa de captura, é essa placa que faz a gravação das imagens por meio de um programa específico fornecido pelo fabricante da placa de captura conhecido como DVR (acrónimo em inglês para Digital Video Recorder). Logo após a instalação da placa DVR, os cabos são conectados a ela e a instalaçao física está concluída. a segunda parte é a parte da configuração do computador, logo que as cameras são posicionadas e ligadas a configuração é essencial para um perfeito funcionamento, o seu computador é parte fundamental para  garantir um sistema seguro.

Exemplos de material usado para montar seu CFTV.
 08 Itens necessários para seu CFTV:
1 - Câmera - Elas podem ser de várias marcas e modelo.
CCD Sony ou Sharp.
Resolução: 380 a 480 Linhas

2 - Dome - Proteção para câmera
Dome para uso interno ou externo
Pode ser Blindado (contra vandalismo)

3 - Cabo Coaxial
Cabo Coaxial 4mm.
Alimentação acoplado
Cobre nú.
4 - Conector BNC



5 - Placa DVR - Captura de Vídeo
Placa DVR para 04 Cameras
Placa DVR para 08 Cameras
Placa DVR para 16 Cameras

6 - Fonte - Fonte alimentação para câmeras
Fonte de alimentação etabailizada de 12 volts
Poderá vir em várias amperagens dependendo de numero de câmera.

7 - Computador- Computador é uma parte fundamental para funcionar seu CFTV.
Micro com Sistema operacional Windows XP e ServicePack-3.
Placa mãe com Chipset Intel (Compatível com placa DVR).
Processador preferêncial - INTEL.
HD 160 Gb ou superior e 1 Gb de memória ou superior.
Fonte da CPU 250 Wats real ou superior.
 OBS.: O Micro tem que ser montado e configurado para suportar ficar  ligado 24 horas, com ativação automática da fonte caso ocorra perda de energia a CPU volte a ser ligada sem interação humana no retorno da energia.
Não se preocupe com o seu computador, nossa equipe técnica tem técnico especializado para montar, atualizar e configurar o seu computador, vamos fazer uma consultoria técnica e deixa-lo compatível com sistema de CFTV, forneceremos todo material e mão de obra para serviço de informática.
8 - Modem e Internet Banda Larga
Modem e internet são necessários são eles que vão te mostrar tudo o que está acontecendo, as imagens são transmitidas via internet ao mesmo tempo que está sendo filmado pela suas câmeras de segurança.
A Interntet tem que ser tipo Banda Larga, pode ser da OI, GVT, VELOX, SPEED, CABO e outras...  (a cabo não necessita de modem e sim de roteador).

Bom são esses 08 Itens marcado de AZUL, para montar um serviço de proteção e vigilância eletrônica.

Suas imagens vão ficar assim, depois de tudo instalado, voce vai ver tudo em seu monitor do computador.
É um sistema seguro, completo e interativo.
   
Exemplo de CFTV com 04 câmeras em modo tela inteira.

Fonte: tecnocameras.com.br

2 comentários:

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.