sábado, 23 de abril de 2011

EUA realizam primeiro ataque na Líbia com avião não tripulado

EUA realizam primeiro ataque na Líbia com 

avião não tripulado



Em Washington

Um drone Predator americano lançou o primeiro ataque na Líbia neste sábado, anunciou o Pentágono, um dia depois de Washington autorizar o uso de aviões não tripulados para ajudar os rebeldes que lutam contra as forças de Muammar Gaddafi.

"O primeiro ataque de um Predator foi realizado à tarde na Líbia", disse um porta-voz de imprensa militar em um e-mail enviado à AFP.

O porta-voz completou que não será informado o alvo ou a hora precisa do ataque. "Como é de prática, não daremos mais detalhes", completou.

O secretário de Defesa americano, Robert Gates, tinha anunciado na quinta-feira o uso destes aparelhos na Líbia, em uma missão que qualificou como uma "contribuição modesta" de seu país aos esforços da coalizão internacional.

Forças de segurança disparam contra funeral de manifestantes na Síria



AFP

Forças de segurança disparam contra funeral de manifestantes na Síria

Forças de segurança da Síria abriram fogo contra um cortejo fúnebre próximo à capital Damasco, deixando pelo menos sete mortos, neste sábado (23), segundo a agência de notícias Reuters.
 
Uma testemunha ouvida pela agência de notícias Associated Press disse que mais de 50 mil pessoas acompanhavam o cortejo fúnebre, quando as forças de segurança abriram fogo. As informações não puderam ser confirmadas pelas agências de notícias independentes porque a Síria expulsou jornalistas do país e restringiu o acesso a regiões problemáticas. A testemunha ouvida pela AP falou em condição de anonimato por temor a represálias.
 
Em Izraa, no sul do país, forças de segurança também dispararam contra pessoas que tentavam se unir ao cortejo fúnebre de vítimas que morreram pelos tiros de policiais sírios na sexta-feira (22). "Foram vários tiros em nossa direção, assim que nós chegávamos a Izraa para se unir ao funeral dos mártires", disse uma testemunha da cidade de Deraa à agência de notícias Reuters. Pelo menos três pessoas foram mortas.
 
Os confrontos de hoje ocorrem um dia depois que as forças de segurança deixaram mais de 80 mortos no dia de piores conflitos desde que manifestantes começaram a exigir a queda do presidente Bashar Assad.
 
De acordo com o grupo “The Syrian Revolution”, em seu site da rede social Facebook, 112 pessoas morreram na Síria na sexta-feira (22), após a violenta repressão do governo de Bashar Assad. A página divulgou a identidade das vítimas e disse que a maioria dos nomes foi confirmada.

Chamado de “A Grande Sexta-feira”, o dia teve manifestações contra o regime de Assad em vários pontos do país. Segundo ativistas de direitos humanos, muitas delas foram reprimidas a tiros pela Polícia e agentes civis.

 Novos protestos devem ocorrer neste sábado no funeral das vítimas de sexta. Cal Perry, correspondente da “Al Jazeera” em Damasco deve deixar o país a pedido do governo neste sábado.

A suspensão na quinta-feira (21), por parte do presidente Bashar Assad, do estado de emergência, em vigor desde 1963, não impediu a grande mobilização: dezenas de milhares de manifestantes se reuniram em Homs, 10.000 em Deraa, pelo menos 5.000 em Qamishli (noroeste) e milhares em Duma, perto de Damasco, segundo testemunhas. Os opositores consideraram a suspensão do Estado de emergência insuficiente.

Críticas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na sexta que a sangrenta repressão do governo sírio contra os manifestantes "tem que chegar a um fim agora" e acusou Damasco de procurar ajuda iraniana para reprimir seu povo.

Em declaração redigida de forma rigorosa, Obama condenou a violência mas não citou nenhuma potencial consequência por parte dos EUA caso Assad se recuse a atender as demandas.

As forças norte-americanas já integram uma campanha militar da Otan contra o líder líbio Muammar Gaddafi e os norte-americanos são cautelosos em um maior envolvimento militar numa região onde tropas dos EUA têm lutado longas guerras no Iraque e no Afeganistão.

No caso da Síria, Obama tem procurado manter a pressão sobre o governo para que responda positivamente à revolta, com poucos resultados até então.
*Com agências internacionais e "Al Jazeera"

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Entrevista com o ladrão

Entrevista com o ladrão
(*) FLÁVIO SARAIVA
Circula na rede mundial de computadores uma entrevista realizada com um ladrão de veículos no Brasil, onde o especialista relata alguns mitos de sua atividade marginal; fala das facilidades ofertadas pelos motoristas clientes, preços dos carros roubados no mercado bandido, rotas de fuga, soluções de segurança dos fabricantes, uma verdadeira consultoria sobre o ramo.

Dizendo-se vocacionado e orgulhoso do que faz, o ladrão aborda temas que nos deixam a impressão de que o crime compensa, até porque o maior risco é o de ser preso e na cadeia não passa muito tempo. 

Nesse ponto, o ladrão foi pessimista, afirmando que se for pego pela polícia passará cerca de dois anos preso, uma eternidade quando confrontado com a realidade. A entrevista está disponível no Google e registra 
mais de 1 milhão e 400 mil resultados. 

Conversando com um ladrão de veículos em interrogatório na Central de Polícia aqui em Maceió, preso em flagrante com vários equipamentos roubados de veículos, não pude constatar o glamour estampado na entrevista da rede, mas a triste realidade de quem entra no crime e não consegue sair de jeito nenhum. 
O ladrão, com mais de seis passagens pela polícia, disse ter começado sua carreira profissional do outro lado – vigilante de empresa de segurança patrimonial, mas que no lado do bem, recebera tentadora proposta do crime e aceitou. 

Após alguns treinamentos feitos, tornou-se especialista no arrombamento de veículos, atividade bandida que rendia mais que o salário de vigilante. Optou por ela.

A cada prisão surgem alguns momentos de reflexão sobre a continuidade no crime, mas como o tempo de confinamento é curto, o criminoso volta às ruas e após algumas negativas de emprego, um carro estacionado com bom equipamento de som no painel, pasta de notebook no banco traseiro e uma bolsa com volume que indica carregar parte da vida do proprietário, logo convenientemente sugere qual o caminho a seguir – o do crime. 

Com 42 anos de idade o ladrão criticou bastante seu companheiro de crime também preso, que conseguira emprego e “fichar” a carteira de 
trabalho, mas não resistira às oportunidades do mundo bandido. 

Os dois permanecerão no ciclo vicioso da vida marginal difícil de interromper – crime, prisão, pouco tempo na cadeia,crime, prisão... 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vídeo teorias e normas de segurança

video aula atualiz e tecnicas capitulo armamento

Manuais de Produtos Antigos | JFL Alarmes

Manuais de Produtos Antigos | JFL Alarmes

Catalogo dos produtos JFL para Segurança Eletrônica

Manual completo da JFL Sistema de Segurança Eletrônica

Manual completo da JFL Segurança Eletronica

Apostila profissional de CFTV- CCTV


                                      DEFINIÇÃO DE CFTV  - Resumo da apostila

A observação remota nas mais diversas aplicações, a visualização de imagens à distância através de um sistema privado e o gerenciamento de informações através de um sistema integrado.
A sigla expressa parte do significado O CFTV não está voltado somente para o crime, segurança patrimonial e eletrônica.
Abrange um grande número de aplicações
-Acompanhamento de serviços;
- Controle de produção;
- Avaliação de desempenho profissional;
- Segurança em geral: empresas, órgãos públicos em geral; hospitais,
residências, bancos, escolas, etc.
- Gerenciamento de informações.
Utilizamos o CFTV para SURPREENDER, INIBIR, OBSERVAR, CONFORTAR, TRANQÜILIZAR, ASSEGURAR, MONITORAR, ARMAZENAR, CONTROLAR, GERENCIAR, ETC.
Importante
Todos os dias nos defrontamos com novas tecnologias e nós profissionais do mercado de segurança temos como objetivo aprender cada vez mais. Desta forma melhorando o atendimento aos nossos clientes, apresentar soluções com excelente custo benefício, qualidade e segurança. Temos que aprender a oferecer
o equipamento ideal que atende as necessidades do nosso cliente e que às vezes nem ele próprio sabe que precisa.

Edição de nº 200 do Jornal da Segurança,

Segurança nas escolas públicas

Direitoce - Jornalismo & Informações Jurídicas: "Segurança nas escolas públicas tem sugestões e recomendações da OAB/Ce, após debate de ontem


A OAB/Ce promoveu na manhã de ontem, 3a.feira (19/04), audiência pública sobre a segurança nas escolas da redes estadual e municipal do estado.

A reunião, presidida pelo conselheiro estadual da Seccional e presidente da Comissão de Educação e Cidadania, Edimir Martins, teve como objetivo iniciar diagnóstico da segurança nas escolas do Ceará com o propósito de estabelecer proposituras e sugestões a serem encaminhadas aos poderes públicos e privados, visando minimizar a problemática da violência nas instituições de ensino.

Dentre os pontos discutidos e as alternativas apontadas durante a audiência, foram destacados: a questão da valorização e capacitação dos professores, o fortalecimento do núcleo de administração pedagógica, criação de centros de atendimento psicológico e instalação de sistemas de controle de acesso nas escolas, além da presença da ronda escolar para fazer a guarda nas escolas e da participação efetiva da comunidade na vida e no cotidiano das instituições de ensino."

Após as discussões, ficou definida a criação do Fórum Estadual Permanente de Combate à Violência nas Escolas e a apresentação de seminário, ainda sem data para acontecer, onde serão discutidos e desenvolvidos os temas abordados durante a audiência.

“Depois da tragédia na escola Tarso da Silveira, em Realengo, no Rio, autoridades abrem os olhos para temas relacionados à segurança em escolas públicas em todo o país, e a OAB/Ce tem importante papel na promoção e na garantia da manutenção da ordem pública da sociedade”, salientou Edimir Martins.

Além do conselheiro Francisco Jacinês Gurgel e do presidente da Comissão de Defesa e Assistência do Advogado da OAB/Ce, Leonardo Barreto, estiveram presentes durante a audiência o presidente do Conselho de Educação do Estado, Edgar Linhares, a técnica da Comissão de Prevenção à Violências nas Escolas do Município da SER II, Neilze Queiroz, a representante da Rede da Primeira Infância, Ieda Pires, o capitão Saraiva, da Companhia de Policiamento da Capital e Região Metropolitana (CPC), o professor e consultor em segurança patrimonial George Marinho e o assessor institucional do Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc), Kim Lopes.

Sala com câmeras inteligentes na ISC BRASIL / INTERSECURITY 2011

ISC INTER SECURITY 2011

Olá pessoal faltam apenas seis dias para ISC  Brasil 2011 e teremos muitas novidades.
A Axis Communications,  apresentará na ISC Brasil 2011 uma sala com câmeras inteligentes capazes de desenvolver uma série de funções sem a necessidade do operado.

Um dos principais ítens, é a câmera que segue o suspeito à medida que ele se desloca no ambiente sem a necessidade do operador e uma câmera que capta sons emitidos em áreas predeterminadas e gera alarmes que podem ser enviados na hora para um celular ou para o operador no painel de controle.

:: @MediaPost ::

Neste link tem informações sobre cursos de inteligência, defesa pessoal, técnicas táticas pra policiais e profissionais da segurança que podem ser feitos em Israel, pela Ormax, confira toda programação e se organize.

:: @MediaPost ::

terça-feira, 19 de abril de 2011

Frases Motivacionais de Filmes Inesquecíveis

Segurança Empresarial


Segurança Empresarial

Segundo a Associação Brasileira dos Gestores de Segurança segurança empresarial “é um conjunto de meios e normas técnicas (POP, NRs, NBR) e efetivos (RH,pessoal), voltados a Segurança com a finalidade de manter a operação da empresa.”
Segurança Empresarial também pode ter um conceito mais amplo, significando algo muito subjetivo como o sentimento de afastamento do perigo diante de seus riscos.
Em outro aspecto, pode significar a segurança pessoal de certos indivíduos, o que, consequentemente, gera a proteção da empresa.
Compreenda o novo conceito de segurança empresarial e muitos outros no MBA (Master in Business Administration) – Gestão em Segurança Empresarial promovido pela Brasiliano & Associados em parceria com Faculdade de Administração São Paulo – FAPI.
A Brasiliano & Associados possui divisões especializadas em consultoriaauditoria einteligência, as quais abrangem uma ampla área de atividades ligadas à segurança empresarial, tais como:
Segurança Patrimonial, Segurança Pessoal, Segurança do Trabalho, Segurança Eletrônica, Segurança da Informação, Fraudes, Investigação, etc.
Os serviços executados pela B&A atendem aos mais altos padrões de qualidade internacional, baseando-se nas principais normas. São executados com eficiência, seguindo padrões éticos e observando sempre todos os requisitos legais e a política individual de cada empresa.

[28.11.10] Ergos Segurança Eletrônica Promove Palestra Internacional

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mundo dos hackers - Dicas para se proteger

Conceitos básicos de segurança parte 7

Conceitos básicos de segurança parte 6

Conceitos básicos de segurança parte 5

Conceitos básicos de segurança parte 4

Conceitos básicos de segurança parte 3

Conceitos básicos de segurança parte 2

Conceitos básicos de segurança - Parte 1

Atuando na Prevenção de Perdas da Frente de Caixa

images_17
Atuando na Prevenção de Perdas da Frente de Caixa: "Grande parte das perdas, ocasionadas pelo furto interno, ocorrem em razão de fraudes praticadas nas operações dos pdv’s. De posse do dinheiro, colaboradores mal intencionados podem manipular as operações de caixa e se apropriar indebitamente do dinheiro.

São comuns fraudes de subscanemento (produtos não registrados), cancelamentos indevidos, descontos não autorizados, trocos não concedidos seguidos de apropriação indevida, registro de códigos não compatíveis com o produto adquirido, etc.

Para o combate dessas perdas, algumas soluções de softwares de monitoramento e auditoria das operações de frente de caixa são oferecidas para os varejistas." continue lendo...

Atuando na Prevenção de Perdas da Frente de Caixa

images_17Atuando na Prevenção de Perdas da Frente de Caixa: "Grande parte das perdas, ocasionadas pelo furto interno, ocorrem em razão de fraudes praticadas nas operações dos pdv’s. De posse do dinheiro, colaboradores mal intencionados podem manipular as operações de caixa e se apropriar indebitamente do dinheiro.

São comuns fraudes de subscanemento (produtos não registrados), cancelamentos indevidos, descontos não autorizados, trocos não concedidos seguidos de apropriação indevida, registro de códigos não compatíveis com o produto adquirido, etc.

Para o combate dessas perdas, algumas soluções de softwares de monitoramento e auditoria das operações de frente de caixa são oferecidas para os varejistas."

CURSO DE EXTENSÃO EM INVESTIGAÇÕES EM FRAUDES EMPRESARIAIS





Programa

  1. Taxionomia das Fraudes Empresariais: Conceito e definição de fraudes; panorama mundial e brasileiro sobre fraudes, controles internos e gerenciamento de riscos, lógica do fraudador (modus operandi); metodologia para identificar fatores de risco em processos empresariais, relação de causa e efeito; metodologia para elaborar a matriz de impactos cruzados.

  1. Investigação Empresarial: conceito, tipos, metodologia para elaborar uma investigação (definição do problema, avaliação da situação atual, elaboração de hipóteses, estabelecimento de plano de ação).

  1. Técnicas de Investigação Empresarial: metodologia para coleta e análise de informações, técnica de observação e vigilância, utilização de banco de dados e softwares de apoio para cruzamento de dados, tecnologias disponíveis, emprego tático de equipamentos utilizados em investigações empresariais, técnicas de background check para investigações de recursos humanos, técnicas de entrevistas.

  1. Ética e Noções de Direito: Conceito e definição de ética empresarial, noções de direito penal, processual, constitucional e civil.

  1. Técnicas de Elaboração de Relatório: conceito de endomarketing, objetivo de relatório, tipos, formatos, conteúdo.


Professor

Antonio Celso Ribeiro Brasiliano

Informações

Data: 15, 16 e 17 de Junho de 2011 – quarta, quinta e sexta-feira
Local: FAPI/FESP – Avenida 9 de Julho, 5520 – Jardim Europa – São Paulo/SP
Horário: 08H30 às 17H30 - Carga Horária: 24 Horas/Aula.

Inscrições

Você pode efetuar sua inscrição através do telefone: (11) 5531 6171- opção 4

Robson Leite (Divisão de Treinamento)



Encerramento das inscrições: 08/06/2011


Investimento

Valor à Vista: R$2.000,00 (Dois Mil Reais).

Valor Parcelado em até 5 vezes iguais de R$400,00.

Observação

Certificado expedido pela FAPI – Faculdade de Administração São Paulo.
Incluso Material Didático.
Alimentação e estacionamento não estão inclusos no valor do curso.

"Seminário de Inteligência de Estado e de Segurança Pública começa hoje

G a z e t a D i g i t a l: "Seminário de Inteligência de Estado e de Segurança Pública começa hoje
Cinco renomados delegados de polícia e uma agente serão os palestrantes do II Seminário “A Atividade de Inteligência de Estado e de Segurança Pública, que acontece nesta segunda e terça-feira (18 e 19), no Centro de Eventos do Pantanal, dentro das comemorações do aniversário de 169 anos da Polícia Judiciária Civil no Estado de Mato Grosso.

A delegada Alessandra Saturnino, uma das organizadoras do evento, disse que o Seminário reúne renomados profissionais da Segurança Pública para discutir o tema “Inteligência” no Estado de Mato Grosso. “São delegados e uma agente aposentada muito experientes, de grande credibilidade pela formação profissional e educacional”, afirma a delegada."