quarta-feira, 23 de novembro de 2011

5 dicas para você comprar na internet com segurança

É preciso tomar alguns cuidados antes de colocar o número do seu cartão em um site


O final de ano está chegando e muita gente vai escolher a internet para comprar seus tradicionais presentes. Mas antes de sair clicando e colocando o número do seu cartão de crédito em qualquer site, fique ligado nas dicas do professor Alexandre Hashimoto.
1 – Tenha um bom antivírus e sistemas de firewall e spyware (softwares de segurança na internet) atualizados instalados no computador. Todo mundo precisa ter o hábito de fazer varredura (passar os softwares de segurança) na máquina pelo menos uma vez por semana antes de comprar pela internet.
2 – Compre em sites que algum amigo seu já tenha comprado e não teve problemas de entrega ou com os produtos.
3 – Em sua primeira compra, prefira produtos de valores baixos e evite usar o meio online pela primeira vez em uma situação de emergência.

Imagem: ThinkStock
4 – Ao receber as encomendas pelo correio, não assine o recebimento se o produto estiver amassado, quebrado ou não for o produto que encomendou. Devolva ao entregador e especifique o motivo do não recebimento.e-commerce
5 – Ao acessar o site da empresa de compra, verificar os certificados de segurança clicando na imagem do cadeado ou em propriedades da página.

Gestor de Segurança – Profissional Interdisciplinar

Gestor de Segurança – Profissional Interdisciplinar: "No Brasil, ainda é recente a formação acadêmica do gestor de segurança; entretanto, já se faz necessário que ele amplie seus conhecimentos para o melhor exercício da função. A cada dia a palavra segurança tem uma abrangência maior e envolve todas as áreas dO gestor de segurança não pode, e não deve, se limitar aos conhecimentos adquiridos na graduação e sim buscar seu aperfeiçoamento e ampliação de conhecimentos nas demais áreas envolvidas, tais como:

Segurança Eletrônica
Sistemas de alarmes monitorados, C.F.T.V., controles de acesso, digitalização de imagens e integração de sistemas. Hoje a Segurança Eletrônica é necessária e complementar à Segurança Patrimonial.

Gestão de Projetos
Com base no PMBOK podemos gerenciar, implantar e acompanhar projetos diversos, avaliar seus custos, cronogramas, pessoas envolvidas e, dessa forma, julgar se sua aplicação é adequada naquele cenário.

Gestão de Pessoas
As pessoas podem ampliar ou reduzir as forças e fraquezas de uma empresa dependendo da forma como são geridas. Portanto, é necessário que as pessoas sejam tratadas como elementos básicos para o sucesso de uma corporação.

Logística
Análise técnica do planejamento, organização, controle e realização de outras tarefas associadas à armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços. Com base nesses conhecimentos é possível se minimizar os riscos do roubo de cargas e das quebras de estoque, por exemplo.

Gerenciamento de Riscos
Conjunto de técnicas que visa reduzir ao mínimo os efeitos das perdas, focando no tratamento dos riscos que podem causar danos pessoais, ao meio ambiente, ao patrimônio e à imagem da empresa. Fazendo uso deste tratamento podemos quantificar e apresentar à alta direção os lucros promovidos pela Segurança.

Administração Estratégica
É vital termos uma visão clara das metas e prospectarmos o ambiente em que está inserida a corporação. A Administração Estratégica é um processo contínuo e composto de 5 etapas básicas: análise do ambiente, estabelecimento de diretrizes, formulação de estratégia, implementação e controle.

Segurança das Informações ou T.I.
Segurança da Informação se refere à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplicam-se tanto às informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para o uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.

Idiomas
Cada vez mais, é requisitado aos gestores o domínio de um segundo idioma, principalmente i inglês e o espanhol, ampliando e facilitando seu acesso a informações e pessoas.

Não podemos deixar de citar outros conhecimentos essenciais, tais como: Informática, Etiqueta Profissional, Práticas de Sustentabilidade, Redação Empresarial, etc.

Com base nisso podemos agregar mais uma série de conhecimentos que irão conferir um diferencial ao profissional e facilitarão sua execução de relatórios e estabelecimento de contatos com a alta direção das empresas.e uma corporação."