sexta-feira, 1 de abril de 2011

Termos administrativos

Benchmarking

·        O que é benchmarking?
      Benchmarking é um processo continuo de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como lideres. As metas são baseadas nas descobertas do benchmarking para alcançar a superioridade.
·        Pra que serve?
          O benchmarking é a maneira racional de assegurar que a organização está satisfazendo as necessidades dos clientes e irá continuar a fazê-lo à medida que estas forem mudando ao longo do tempo.
   O benchmarking resulta em práticas nos processos e em metas mensuráveis baseadas naquilo que os melhores da indústria estão fazendo e virão a fazer.
·        Como se aplica?
    Benchmarking se aplica a soluções de problemas, planejamentos, definições de metas, melhoria de processos, reengenharia dos processos, definições de estratégias. Tem sido considerada uma das habilidades fundamentais da empresa.
BI - Business Intelligence
·        O que é?
Processo que a partir de dados coleta e organiza, compartilha e monitora informações de maneira rápida e simples que ajudam na tomada decisões na empresa.

·        Para que serve?
Para auxiliar a organização na tomada de decisões usando informações internas e externas que podem ajudar na resolução de eventuais problemas, criação de novas estratégias e definição de objetivos.

·        Qual sua aplicabilidade?
O BI é aplicado em organizações que buscam uma maior organização e rapidez na busca de informações do ambiente interno e externo, Tendo um serviço de inteligência empresarial informatizado que tem foco principal em levar os dados certos as pessoas certas na organização.
CEO - Chief executive officer
·        O que é?
É a pessoa com maior grau de responsabilidade e autoridade dentro de uma organização, podendo ser chamado de executivo chefe ou diretor geral, e exibindo as mesmas funções que estes. O presidente da organização pode exibir este cargo, entretanto quando outro indivíduo o ocupa o primeiro possui uma função mais representativa.
·        Para que serve?
O CEO como qualquer presidente de organização deve manter a organização interna da empresa, cumprindo a missão corporativa da mesma, planejando e empregando as estratégias que se adéqüem ao seu objetivo, se relacionar com administradores de outras organizações firmando parceiras proveitosas para ambos os lados e liderar sua equipe de gestão, auxiliando na excelência da tarefa estabelecida.
·        Qual sua aplicabilidade?
Por possuir um cargo semelhante ao de presidente e com parte de suas respectivas funções, o CEO é extremamente necessário para uma organização, já que esta não pode sobreviver às demais, sem alguém que influencie positivamente seus liderados, estabelecendo os objetivos primordiais da empresa, definindo e auxiliando na forma de como estes devem ser desenvolvidos, com o auxílio de estratégias desenvolvidas por ele e sua equipe de gestão.
Balanced  Scorecard (BSC)
O que é?
Segundo Kaplan e Norton, Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa, estabelecendo objetivos e metas claramente definidas da qualidade (indicadores) para funções e níveis relevantes dentro da organização.
Assim, esse modelo traduz a missão e a estratégia de uma empresa em objetivos e medidas tangíveis.

Para que serve?
O BSC serve para ajudar na definição da estratégia empresarial, na gerência do negócio, na gerência de serviços e na gestão da qualidade. O BSC foi apresentado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica.
Os requisitos para definição desses indicadores tratam dos processos de um modelo da administração de serviços e busca da maximização dos resultados baseados em quatro perspectivas que refletem a visão e estratégia empresarial:
•Financeira;
•Clientes;
•Aprendizado e crescimento;
• Processos internos.

Qual sua aplicabilidade?
O BSC é um projeto lógico de um sistema de gestão genérico para organizações, onde o administrador de empresas deve definir e implementar, variáveis de controle, metas e interpretações para que a organização apresente desempenho positivo e crescimento ao longo do tempo.
O principal objetivo do BSC é o alinhamento do planejamento estratégico com as ações operacionais da empresa. Pode-se dizer então que o BSC apresenta uma ordenação de conceitos e ideias preexistentes de uma forma lógica, objetiva e inteligente. Sua correta aplicação implica em uma série de benefícios.

PRM - Partner Relationship Management
·        O que é?
Partner Relationship Management ou Parceiro de gestão de relacionamento é um tipo de estratégia que consiste em identificar e reter os melhores parceiros visando produzir um crescimento rentável.
·        Para que serve?
Para melhorar o relacionamento entre parceiros e organização através de procedimentos de comunicação e introdução de processos não informatizados e informatizados que facilitam ou permitem a gestão de relacionamentos com parceiros.
·        Qual sua aplicabilidade?
É aplicado em empresas que visam melhorar o relacionamento com parceiros sejam eles de qualquer setor a fim de buscar o crescimento lucrativo da organização para isso são feitos investimentos para o treinamento de funcionários na relação sócio efetivo que são modificados de acordo com os processos , necessidades e desejos dos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.