terça-feira, 26 de julho de 2011

Hacker pega 4 anos de prisão por furtar fotos de mulheres nuas com 'ajuda' do Facebook - 25/07/2011 - UOL Tecnologia - Da Redação

Um morador da Califórnia, nos Estados Unidos, que invadia contas de e-mails de mulheres em busca de fotos delas nuas ou seminuas, cruzando dados do Facebook com perguntas de segurança de serviços online, foi sentenciado a quatro anos de prisão pela Corte Superior de Sacramento. As informações são da “Associated Press”.

George Bronk, 24, usava as dicas dadas em perguntas de segurança de serviços na internet para buscar dados pessoais em perfis no Facebook e adivinhar senhas das vítimas. Ao invadir as contas de e-mails, o criminoso procurava por fotos íntimas que as vítimas enviavam a namorados e maridos. Depois, enviava as imagens para toda lista de contato das mulheres.

Mulheres de 17 Estados norte-americanos tiveram suas contas de e-mail hackeadas. Bronk declarou-se culpado das acusações de falsidade ideológica, posse de material contendo pornografia infantil e invasão de computadores.

“O caso serve como exemplo gritante do que ocorre no chamado ‘ciberespaço’. Ele tem consequências muito reais”, alertou Lawrence Brown, juiz da Corte de Sacramento.

Promotores disseram que Bronk demonstrou ter “alto grau de insensibilidade”. Depois de invadir as contas online, ele zombava das vítimas e até mesmo ameaçava mandar mais fotos explícitas.

‘’As vítimas disseram que tinham senhas robustas. Mas não importa o quão robusta seja uma senha se a pergunta de segurança é fácil’’, ressalva Robert Morgester, promotor do caso. “Perdeu sua senha? Qual sua cor favorita ou qual colégio você frequentou? Ou qual o nome do seu cachorro? E assim ele conseguia colher as informações nas redes sociais.”

Proteja seu perfil

Foto 2 de 20 - Ajuste os níveis de privacidade
Um dos principais atrativos do Facebook é você poder escolher com quem vai compartilhar suas informações. Mas muita gente nem mexe nas configurações de privacidade quando entra na rede. Sobram gafes e mal-entendidos Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.