sexta-feira, 20 de maio de 2011

Após análise de imagens da USP, polícia investiga dois suspeitos | Brasil/Mundo - Correio do Estado

O diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Jorge Carlos Carrasco, afirmou na tarde desta quinta-feira que a polícia investiga dois suspeitos de assassinarem um aluno da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) na noite de quarta-feira (18).

Os dois homens --que não são alunos da USP-- aparecem em imagens de circuito interno saindo do saguão do prédio da FEA minutos antes do crime.

"Uma testemunha afirmou que os dois homens que aparecem no vídeo chegaram a abordá-la em um ponto de ônibus em frente ao prédio da faculdade. Ele saiu correndo. Tudo indica que os dois [suspeitos] iriam realizar um assalto", disse o delegado.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. Segundo relato de uma segunda testemunha, Felipe Ramos de Paiva, 24, havia sacado dinheiro em um caixa eletrônico antes de ser morto. No entanto, o delegado afirmou que o dinheiro não foi encontrado com a vítima.

Reunião

A reitoria da USP uma reunião nesta quinta-feira com a direção e estudantes da FEA. As aulas da faculdade estão suspensas, e um grande número de alunos, de vários cursos da USP, estão reunidos em frente ao prédio.

Na manhã de hoje, um grupo de alunos protestou contra a falta de segurança, fez um minuto de silêncio em homenagem ao colega, e seguiu em passeata até o prédio da reitoria, onde foi entregue uma carta aberta ao reitor, João Grandino Rodas.

"Os casos de violência na USP têm se tornado uma triste constante", afirma o documento, que pede medidas concretas para o problema, como melhoria da iluminação e aumento do número de vigilantes.

O diretor da FEA, Reinaldo Guerreiro, disse hoje que "o grau de insegurança é bastante alto" na USP. À Folha, disse que sua faculdade já havia tomado medidas próprias de segurança, como a instalação de câmeras no interior do prédio.

Crime

Felipe Ramos de Paiva, 24, era estudante de ciências atuariais e foi morto com um tiro na cabeça por volta das 21h30 de ontem. Segundo testemunhas, ele foi seguido por uma pessoa após sair da aula. Os dois discutiram.

A assessoria de imprensa da USP informou que o vigia do prédio da FEA ouviu os tiros e correu para o local. A vítima foi encontrada caída ao lado de seu carro --um Passat preto blindado--, que estava com a porta do motorista aberta. Não foi possível socorrê-lo.

Não há informações sobre quem atirou contra o jovem. A USP registrou ao menos cinco casos de sequestros-relâmpagos dentro da Cidade Universitária entre os meses de março e abril.

As bandeiras da universidade foram hasteadas a meio mastro hoje, em sinal de luto pela morte.

O Ministério Público de São Paulo informou nesta quinta-feira que a promotora Mildred de Assis Gonzalez, do 5º Tribunal do Júri, foi designada para acompanhar as investigações sobre o assassinato.


Após análise de imagens da USP, polícia investiga dois suspeitos | Brasil/Mundo - Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.