sábado, 4 de junho de 2011

Crackers ameaçam futuro da computação na nuvem


Os recente ataques sofridos pelo Gmail e o Playstation Networkm da Sony, ameaçam reduzir a velocidade da grande tendência do mundo da computação: o cloud computing. As companhias vão colaborar para tratar de questões de segurança que estimulem a confiança do mercado sobre a computação nas nuvens. A tecnologia desenvolve armazenamento de dados e software em servidores para acesso via internet. O sistema tem forte apelo do mercado empresarial, cujas dimensões são maiores do que o mercado varejista.
A segurança é uma questão importante dentro do mundo da computação. Se hackers invadem contas de empresas como a Sony e promovem ataques contra as instituições de destques, entre as quais a Lockheed Martin, do setor de defesa, e a Google, como confiar nessa tecnologia que talvez peque nesse aspecto? As especulações é de que esses ataques supostamente tiveram origem na China.
As preocupações que permeiam o campo da segurança do cloud computing pode retardar o crescimento deste mercado. A previsão é de que este ano, ela deva atingir US$ 3,2 bilhões somente na Ásia, segundo informou uma pesquisa do IDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.