quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seal Conheça a tropa de elite que matou o terrorista Osama Bin Laden

  Ilustração mostra um soldado das unidades Seals, a elite da elite das Forças Armadas dos Estados Unidos. Foto: Reuters

Criadas durante a Segunda Guerra Mundial, as unidades Seals - sigla para Sea (mar), Air (ar) e Land (terra) - da Marinha americana ganharam notoriedade internacional nesta semana ao atuarem na localização do terrorista Osama bin Laden. O governo americano deicidiu utilizar a tropa de elite americana, especializada em missões de precisão e historicamente submetidas a treinamentos extremos.
Segundo a revista semanal americana National Journal, os agentes das Seals são preparados para entrar e sair rapidamente de cena para realizar tarefas como recolhimento de dados para inteligência, destruição de alvos específicos e resgates. Com ações fora do protocolo militar, os grupos são designados para missões com nível secreto, muitas vezes sem respeitar os limites das leis internacionais./
"Os tipos que se tornam membros dos Seal têm uma visão especialmente apurada, inteligência acima da média, e uma constituição genética que lhes permite suportar muito fisicamente. Há tipos qualificados para entrar mas os que sobrevivem até o fim são os cavalos de corrida", disse à BBC Don Shipley, da Virgínia, que foi membro das unidades durante 20 anos.
De acordo com Shipley, a média de desistências durante o treino dos Seal está entre os 80% e os 85% dos interessados. A primeira semana, com preparo 24 horas por dia, é conhecida como "Hell Week", e conta com cerca de 200 
candidatos. No fim do processo costumam "sobreviver" 30 a 35 pessoas. Recentemente, a BBC descobriu que um grupo com 245 homens atualmente em treinamento, 190 recrutas já deixaram o processo nas primeiras três semanas.
Na lista de equipamentos essenciais para atuação das Seals estão óculos de visão noturna, rifles com lançadores de granadas, submetralhadoras 9mm, pistolas e minas direcionais. Desde a Segunda Guerra, as unidades tem participado dos principais conflitos bélicos envolvendo os EUA, a exemplo das invasões do Iraque e Afeganistão, além da Guerra do Vietnã.



Um comentário:

  1. muito legal impressionante o treinamento desses soldados, estão de parabéns

    ResponderExcluir

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.