sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gaúcho será chefão de segurança em 2016 nas Olimpíadas no Rio

Segurança das Olimpíadas do Rio de 2016 será chefiada por gaúcho

Luiz Fernando Corrêa já esteve no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre 2003 e 2007

Corrêa foi o idealizador da Força Nacional de Segurança Pública - Charles Guerra / Agencia RBS

A segurança das Olimpíadas de 2016, no Rio, ficará sob responsabilidade do gaúcho Luiz Fernando Corrêa, 52 anos, delegado da Polícia Federal. O anúncio da contratação do especialista em segurança pública foi feito na quinta-feira.

O delegado será diretor de segurança do Comitê Organizador dos Jogos e ficará responsável pelas instalações esportivas e não esportivas, além de cuidar do relacionamento com as agências governamentais do setor.

— A excelência da segurança dos Jogos será fundamental para consolidar o novo patamar de segurança que o Rio e o Brasil já vêm atingindo nos últimos anos — disse Corrêa em nota enviada pelo Comitê Organizador da Rio 2016.

O delegado já esteve no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre 2003 e 2007, quando coordenou as ações de segurança dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e também foi diretor-geral da PF até janeiro deste ano. Corrêa foi o idealizador da Força Nacional de Segurança Pública.

— Profissional da mais alta competência e profissionalismo, Luiz Fernando é mais uma garantia de que os Jogos, em 2016, transcorrerão em total clima de segurança — afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, por meio da assessoria de imprensa da entidade.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.