quarta-feira, 3 de agosto de 2011

G1 - Posto da PM em Brumado (BA) é atingido por tiros durante a noite - notícias em Bahia

A central de rádio patrulhamento da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade de Brumado, a 555 km de Salvador, foi alvo de ataque criminoso por volta das 23h30 de terça-feira (2). De acordo com o major Arthur Mascarenhas, duas motocicletas com quatro homens estacionaram em frente ao batalhão e seis tiros atingiram a estrutura do local. Dois policiais, um deles mulher, estavam de plantão no momento do atentado, mas ninguém ficou ferido.
                                                        Central de patrulhamento policial de Brumado (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)        
Para o major, o ataque é uma tentativa de intimidar a ação repressiva da polícia contra o tráfico de drogas na cidade. Ele comenta que assumiu o comando local há 30 dias, completados nesta quarta-feira (3), e que nesse período prendeu 27 suspeitos. O major conta ainda que, nove dias antes de assumir, 14 detentos fugiram da cadeia municipal. Do total, onze já foram recapturados.

“É mais uma tentativa de intimidação, eles estão esperneando, mas não vai surtir efeito. Pedimos reforço policial de 20 homens, para além de atuarmos de modo repressivo contra o crime, começarmos a desenvolver um trabalho de prevenção”, explica.

Equipes da Polícia Militar saíram às ruas depois do ataque e apreenderam quatro adolescentes no Terminal Rodoviário na manhã desta quarta-feira. O major conta que há indícios de que eles possam ser os autores do atentado. “Eles são internos de Juazeiro, cumprem medidas socioeducativas e disseram que foram liberados pelo juiz para visitar a família. Os quatro foram presos por nós, envolvidos em homicídio, assalto e tráfico de drogas. Há muitas coincidências”, relata. O major comenta que eles serão encaminhados à delegacia da cidade, onde prestarão depoimentos.“Brumado tem um grande varejo de drogas e dois líderes que dominam à distância a criminalidade na cidade. Um está preso em Salvador e outro está solto em São Paulo. Aqui o tráfico não tem divisão, facções, todos trabalham em parceria. Se prende um, eles se rebelam. Recentemente, tocaram fogo em um ônibus após prisão de um traficante e, há três dias, o carro da PM foi apedrejada durante busca a um dos foragidos”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.