segunda-feira, 6 de junho de 2011

SEGURANÇA ELETRÔNICA - 14ª Exposec


Evento contou com inúmeras novidades hi-tech e reafirmou sua posição como vitrine tecnológica do setor na América Latina.
A 14ª Feira Internacional de Segurança (Exposec) superou as expectativas mais uma vez. O evento, que foi marcado por grandes lançamentos tecnológicos, congressos, palestras e serviços, aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, com a participação de mais de 34 mil visitantes, ultrapassando o número previsto. O crescimento já traz reflexos na próxima edição, que contará com aumento de 30% e já tem data marcada para o próximo ano, de 08 e 10 de maio de 2012.
Realizada pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) e organizada pelo Grupo CIPA, a Exposec foi palco de soluções inéditas para o mercado de segurança eletrônica, como o controlador de presença de alunos, que avisa aos pais ou responsável a data e o horário em que o estudante entrou e saiu da escola, seja por e-mail ou SMS; o pen drive biométrico, que evita que as informações contidas no equipamento sejam acessadas por pessoas não autorizadas; o portão Contatto que pode ser aberto ou fechado por meio de uma ligação telefônica.
“Essa edição foi além das expectativas em termos de público e novidades. A cada ano a Exposec se reafirma no mercado como principal vitrine do segmento, além de ser uma oportunidade única para a troca de informações, discutir temas relevantes, novas tendências e direcionamentos desse mercado”, ressalta Carlos Alberto Progianti, presidente da ABESE. De acordo com Progianti, as oportunidades de negócios estão mais aquecidas por auxiliarem no combate à criminalidade e na identificação de crimes e suspeitos, além do momento aquecido por causa da demanda gerada pela realização de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas no País.
Com mais de 600 expositores, a feira movimentou aproximadamente R$ 170 milhões em negócios. Segundo o presidente do Grupo CIPA, José Roberto Sevieri, o evento reafirmou a importância de reunir em um único local empresas especializadas de mais de 28 países. “O evento comprovou que o mercado está aquecido e mostrou também que o público está interessado em inovações. Para o ano que vem, já ampliamos o espaço em 30%, onde certamente esperamos resultados ainda melhores”, conclui.
Com forte expansão e ganhando cada vez mais presença e utilidade no dia-a-dia da sociedade, o mercado de segurança eletrônica fechou o ano de 2010 com um crescimento de 12%, registrando um faturamento de US$ 1,680 bilhão, segundo estimativas da ABESE. O setor, que tem registrado uma média anual de crescimento de 13% no Brasil, conta atualmente com mais de 10 mil empresas atuantes, sendo responsável por gerar cerca de 125 mil empregos diretos e mais de 1,4 milhão indiretos. No País, há hoje mais de 700 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.