quarta-feira, 13 de abril de 2011

CFA: registro para tecnólogo passa a ser aceito em novos cursos

Cursos foram incluídos na Resolução Normativa nº 374 que trata do Registro de Tecnólogo no Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração



Os profissionais graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia em Transporte Terrestre, Informática para Gestão de Negócios; Segurança Pessoal e Patrimonial; Investigação e Perícia Judicial; e Saúde e Segurança do Trabalho já podem solicitar o registro profissional junto aos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

Os cursos foram incluídos na Resolução Normativa nº 374 que trata do Registro de Tecnólogo no Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Uma das vantagens de ser um profissional registrado é ser reconhecido no mercado de trabalho como uma pessoa qualificada e apta a exercer a profissão. Além disso, contará com o respaldo do Sistema CFA/CRAs para proteger os diretos profissionais e pelo reconhecimento da profissão.


O diplomado em curso superior de tecnologia pode solicitar o seu registro no CRA do seu estado. Além dos documentos pessoais como identidade e CPF, o interessado precisa apresentar o requerimento de registro preenchido e o diploma de conclusão.


Contudo, é importante ressaltar que o curso esteja reconhecido pelo MEC. Para saber quais são eles, basta acessar o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia. Atualmente existem muitas opções de cursos tecnológicos na área de Administração aprovados como, por exemplo, "Gestão Financeira", "Gestão Pública", "Gestão de Cooperativa" e "Gestão da Qualidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.