O Sistema de Gestão Eletrônica de Segurança Privada - GESP tem a finalidade de informatizar os processos administrativos relativos à área de segurança privada em todo o território nacional, a ser utilizado no âmbito das empresas e instituições do setor e nas DELESPs e Comissões de Vistoria da Polícia Federal.
O objetivo do GESP é receber e processar os cadastros, atualizações e solicitações formulados pelas entidades referidas acima, respeitando-se as exigências contidas na legislação específica em vigor para cada tipo de processo administrativo, substituindo, gradativamente, os processos protocolados manualmente.
O GESP visa a automatização e racionalização das atividades necessárias ao controle e fiscalização das empresas de segurança privada, dando mais agilidade e confiabilidade a esse processo.
Para exercer a gestão da informação do setor de segurança privada, propôs-se uma solução que contemplará o gerenciamento de todo o ciclo de vida dos processos gerados pelos empresários, e analisados nas Delegacias de Controle de Segurança Privada - DELESP, nas
Comissões de Vistoria – CV e na Coordenação Geral de Controle de Segurança Privada – CGCSP. O sistema é composto de vários módulos, entre eles o PGDWeb.
PGDWeb
Sistema acessado via internet que será utilizado pelas empresas de segurança privada nos servidores da Polícia Federal, que armazenará todas as informações, facilitando assim a elaboração e a movimentação dos processos.
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