Segurança das Olimpíadas do Rio de 2016 será chefiada por gaúcho
Luiz Fernando Corrêa já esteve no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre 2003 e 2007
A segurança das Olimpíadas de 2016, no Rio, ficará sob responsabilidade do gaúcho Luiz Fernando Corrêa, 52 anos, delegado da Polícia Federal. O anúncio da contratação do especialista em segurança pública foi feito na quinta-feira.
O delegado será diretor de segurança do Comitê Organizador dos Jogos e ficará responsável pelas instalações esportivas e não esportivas, além de cuidar do relacionamento com as agências governamentais do setor.
— A excelência da segurança dos Jogos será fundamental para consolidar o novo patamar de segurança que o Rio e o Brasil já vêm atingindo nos últimos anos — disse Corrêa em nota enviada pelo Comitê Organizador da Rio 2016.
O delegado já esteve no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre 2003 e 2007, quando coordenou as ações de segurança dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e também foi diretor-geral da PF até janeiro deste ano. Corrêa foi o idealizador da Força Nacional de Segurança Pública.
— Profissional da mais alta competência e profissionalismo, Luiz Fernando é mais uma garantia de que os Jogos, em 2016, transcorrerão em total clima de segurança — afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, por meio da assessoria de imprensa da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá deixe sua opinião ela é muito importante.